Dicas de Treino no feriado

Com a chegada do feriado, muitas pessoas aproveitam para descansar e dar uma desacelerada da rotina do dia a dia – é uma oportunidade de ir para a praia, parques e passar mais tempo com a família e amigos. E não é porque muitas academias fecham nos feriados que devemos deixar o treino de lado, afinal você tem mais tempo para descansar e pode pegar pesado que o corpo irá se recuperar bem. É comum que as pessoas se alimentem com mais frequência nesses dias, e por isso é importante pensar nos exercícios que serão feitos.

Um dos pontos positivos para quem treina é que, nos dias de semana, é preciso praticar seus exercícios de acordo com a rotina e, no feriado, você tem mais tempo e liberdade para fazer isso em horários mais flexíveis e agradáveis.

O treino

Antes de tudo, é muito importante fazer um aquecimento adequado. Abaixo, mostramos alguns exemplos que devem durar 30 segundos cada movimento. Após o alongamento, uma boa dica é seguir com um treino aeróbico e, caso você tenha interesse em emagrecimento, pode prolongar essa parte, ou se o foco for hipertrofia, pode fazer um aeróbico mais rápido.

Alongamentos e exercícios físicos

 

Para o treino do peito, a melhor opção, por não depender de equipamentos, é a flexão de braço. Alguns tipos são:

  • reto, com ênfase na parte medial do peito;
  • inclinado, com ênfase na parte inferior do peito;
  • declinado, com ênfase na parte superior do peito.

Se no local em que você estiver treinando tiver barras fixas, você  pode fazer alguns exercícios para as costas:

  • frente pronada: o tronco fica a frente da barra;
  • atrás supinada: o tronco sobe por trás da barra.

Para as pernas pode fazer:

  • agachamento reto;
  • avanço.

Essas são algumas opções de treino no feriado, quando muitas das academias estão fechadas, ou seja, não precisa ficar triste pois o treino vai ficar em dia!

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